O Treze voltou a decepcionar sua torcida na noite desta segunda-feira (7) e foi derrotado por 2×0 pelo Horizonte-CE, no estádio Amigão, em Campina Grande. O revés, válido pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, empurrou o Alvinegro para a última colocação do Grupo A3.
O Galo do Tabuleiro abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, com Vanderlan, após erro da defesa paraibana. O time cearense seguiu pressionando, enquanto o Treze, mesmo tentando reagir, não conseguiu impor seu ritmo.
No segundo tempo, Betinho quase ampliou em um chute de longa distância, mas o goleiro Igor Rayan evitou o gol. No entanto, aos 36 minutos, Cleyton aproveitou nova falha da zaga e fechou o placar: 2 a 0.
Com a derrota, o Treze estaciona nos 10 pontos e amarga a lanterna da chave. Já o Horizonte chega aos 11 pontos, sobe para a 7ª colocação e deixa a zona de perigo.
Na próxima rodada, o Treze terá o desafio de enfrentar o Sousa, no sábado (12), às 16h30, no estádio Marizão, em duelo paraibano. O Horizonte encara o Ferroviário no domingo (13), às 16h, no Domingão, no Ceará.