O prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (Progressistas), um dos nomes apresentados para a disputa ao Governo do Estado em 2026, disse nesta sexta-feira (4) que pode até desistir de ser candidato, mas para isso o grupo precisa definir um critério de escolha e ter argumento.
“Esse bloco da base do Governo quer um candidato ou sucessor? Qual é o critério de escolha? Hoje o grupo está com três possíveis candidatos”, disse ele se referindo ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e ao atual vice-governador, Lucas Ribeiro (Progressistas).
“Eu quero um argumento para eu não ser. Se for estabelecido um critério, e se eu não estiver na melhor posição…”, afirmou Cícero.
Em entrevista à Rádio Líder FM em Sousa, no Alto Sertão Paraibano, Cícero afirmou que é natural e democrático esse processo de apresentação de nomes. “Todos os três (Adriano, Lucas e ele) defendem o aprimoramento desse modelo de gestão que está implantando. Vai caber ao eleitor escolher quem é o mais preparado para enfrentar os problemas. E eu me ofereço ser avaliado.”
O prefeito ainda opinou que o candidato do grupo deve “unir o máximo possível” e disse que o candidato do grupo pode ser anunciado somente nas convenções, mas que seria importante definir antes “para construir”. “Escolher candidato não vai definir o próximo governador, porque quem escolhe o governador é o povo”, pontou.
com MaisPB