O Botafogo (PB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (4), a demissão do executivo de futebol Fausto Momente. A decisão acontece em meio à crise interna que atinge a SAF do clube nos bastidores, que deve dar ainda mais força a uma reformulação na estrutura de comando do departamento de futebol.
Informações de bastidores dão conta de que dois novos nomes já estariam contratados para assumir as funções de CEO e de diretor executivo da SAF. Ambos têm chegada prevista à Maravilha do Contorno na próxima terça-feira (8), logo após a partida contra o São Bernardo, pela 12ª rodada da Série C.
Além disso, o elenco de jogadores seguem sem comando técnico efetivo para a partida contra o São Bernardo, na próxima segunda-feira (7), no Almeidão, às 19h30. A equipe será comandada interinamente por Zé Carlos, auxiliar fixo do clube.
Ex-Paysandu deve ser o novo executivo de futebol
Felipe Albuquerque que estava no Paysandu é nome mais cotado para assumir a diretoria executiva de futebol do Botafogo (PB). O dirigente deixou o Papão da Curuzu em maio deste ano após a equipe passar um jejum de nove jogos sem vitórias.
Ainda com o Paysandu, entre 2019 e 2020, ele conquistou o Campeonato Paraense. E nesta temporada, venceu a Copa Verde pelo clube bicolor. Felipe também trabalhou em clubes como Barra (SC), Sport e Vila Nova.
com Arena Correio