O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) recebeu autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o provimento de cinco cargos efetivos, conforme disposto na Portaria TSE nº 236, de 27 de maio de 2025. A medida permite à Justiça Eleitoral paraibana nomear, dois analistas judiciários e três técnicos judiciários aprovados no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE).
De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas do TRE-PB, Océlio Batista Mendes, antes das nomeações será realizado o concurso interno de remoção para os cargos de analista e técnico. “Concluído esse processo interno, o Tribunal fará a nomeação dos candidatos aprovados nas vagas autorizadas pelo TSE, obedecendo à ordem de classificação do concurso nacional”, informou.
A Portaria TSE nº 236 autoriza, para todo o país, o provimento de 525 cargos efetivos vagos em 2025, distribuídos entre o Tribunal Superior Eleitoral e os 26 tribunais regionais eleitorais. O CPNUJE foi considerado um dos maiores concursos da história da Justiça Eleitoral, com mais de 637 mil inscrições homologadas, sendo 344.004 para o cargo de técnico judiciário e 293.651 para o cargo de analista judiciário.
Na Paraíba, a expectativa é que os novos servidores venham reforçar o quadro funcional da Justiça Eleitoral, contribuindo para a continuidade da prestação eficiente dos serviços à sociedade.
A homologação do resultado final para os cargos de analista judiciário foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 2 de julho. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, conforme a Resolução TSE nº 23.724/2023.
com Assessoria TRE-PB