Os Correios colocaram no ar nessa terça-feira (1º) sua plataforma própria de compras online, com entregas para todo o Brasil. Chamado de “Mais Correios”, o site conta com cerca de 500 mil produtos e 25 categorias, incluindo eletrodomésticos, informática, moda, construção, entre outros. A plataforma de comércio eletrônico está disponível para vendedores e consumidores no endereço maiscorreios.com.br.
Anunciada em abril, a plataforma tem como objetivo levar mais inclusão ao comércio digital graças à capilaridade dos Correios pelo País, segundo a estatal. O site já podia ser acessado desde o anúncio, mas ainda não era possível realizar compras, somente fazer um cadastro em uma lista de e-mails para receber benefícios e novidades.
“Com responsabilidade e visão de futuro, estamos reafirmando à sociedade e ao mercado a capacidade de reinvenção de uma empresa pública reconhecida por superar desafios”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, em nota divulgada pela estatal.
“O Mais Correios demonstra o quanto estamos comprometidos com a inovação e com o e-commerce brasileiro, que agora conta com uma plataforma dotada de diferencial logístico e capilaridade única para expandir e crescer”, conclui.
O lançamento é uma parceria com a empresa Infracommerce, que fornece a infraestrutura digital e o suporte operacional e tecnológico para a plataforma. “Aplicamos toda nossa expertise para desenvolvermos uma estrutura sólida, escalável e centrada no consumidor, garantindo performance, segurança e personalização”, diz Luiz Pavão, CEO da Infracommerce no Brasil.
Segundo os Correios, “o marketplace chega como um parceiro estratégico e não como concorrente, para quem já atua no ambiente digital, oferecendo novas oportunidades de visibilidade, alcance e conversão”.
O lançamento do marketplace integra a agenda “Correios do Futuro”, que visa tornar a empresa mais competitiva e sustentável, com foco na diversificação do portfólio e na modernização das atividades.
com Estadão.com.br