Empresário é assassinado a tiros em praça pública no Sertão da Paraíba

O empresário Vonei Marques Lima de Oliveira foi assassinado a tiros na noite dessa terça-feira (24), em uma praça pública do município de Mato Grosso, no Sertão da Paraíba. A vítima ainda chegou a ser socorrida com vida, mas morreu durante o trajeto para uma unidade de saúde.

De acordo com a Polícia, Vonei havia acabado de chegar ao local quando foi surpreendido por dois homens armados. Populares relataram que um dos suspeitos se aproximou e efetuou diversos disparos contra o empresário, que foi atingido por vários tiros.

Clique neste link e receba no seu WhatsApp as notícias do Portal Paraíba Dia a Dia

Gravemente ferido, ele foi atendido inicialmente por uma ambulância do município. Durante a transferência, no trecho do Sítio Malhadinha, já próximo ao município de Jericó, uma Unidade de Suporte Avançado (USA 05) do SAMU de Catolé do Rocha interceptou o veículo para prestar socorro. Apesar dos esforços das equipes médicas, Vonei não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

A Polícia Militar realizou diligências na cidade e em áreas vizinhas, mas até o momento nenhum dos suspeitos foi localizado. A motivação do crime é desconhecida, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Vítima já havia sido presa em 2021
Vonei já havia sido preso em 2021 por suspeita de envolvimento em um atentado criminoso contra uma loja no centro de João Pessoa.

À época, ele foi detido no estado do Maranhão durante a Operação Nero, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba com o apoio da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA). A investigação apontava que ele teria mandado atear fogo em agosto de 2021 em uma loja recém-inaugurada na rua Santo Elias, uma das principais vias do comércio popular da capital paraibana.

Vonei era dono da loja Paraíba Importados, especializada em produtos trazidos do exterior, e o incêndio, segundo as investigações, teria sido motivado por concorrência desleal. O crime ocorreu em agosto de 2021 e causou grande repercussão à época. A defesa do empresário negou as acusações e chegou a pedir a revogação da prisão.

Além de prender Vonei, a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca em endereços ligados a ele. Foram apreendidos documentos, computadores, mais de R$ 20 mil em espécie, além de um carro de luxo e chaves de outros dois veículos importados — que não estavam na residência no momento da operação.

O gerente da loja também chegou a ser investigado, mas não foi preso.

Agora, a Polícia Civil deve considerar os antecedentes e possíveis ligações com antigos desafetos comerciais nas investigações sobre o assassinato de Vonei, ocorrido em praça pública, cujas circunstâncias ainda estão sendo apuradas.

da Redação

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Bairros de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita ficam sem água nesta terça-feira (8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse:
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors