O treinador Carlo Ancelotti reuniu todo o elenco da Seleção Brasileira nessa terça-feira (3), quando realizou o primeiro treino coletivo à frente da equipe. O trabalho foi no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians, e o italiano deu pistas de uma possível escalação para encarar o Equador, nesta quinta-feira (5). Uma delas diz respeito ao atacante paraibano Matheus Cunha, que treinou na equipe reserva.
No trabalho, os jogadores sem colete formaram o time titular com onze atletas, sendo, portanto, um esboço: Vanderson, Danilo, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Andreas, Andrey, Estêvão; Vini Jr. e Richarlison.
A grande expectativa para o jogo gira em torno da escalação, mas também do esquema tático. Uma possibilidade real é que o time jogue com dois atacantes, o que não acontece, em termos táticos, desde a era Tite. No esboço, Vini Jr. e Richarlison comandariam o setor ofensivo. Vale lembrar que Raphinha está suspenso e não encara o Equador.
Equador e Brasil se enfrentam às 20h (de Brasília) desta quinta-feira, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, pela 15ª rodada do torneio classificatório. O Brasil está em quarto com 21 pontos.
com Jornal da Paraíba