Mulher vítima de explosão de gás teve 100% do corpo queimado e está em estado “gravíssimo”, diz médico

A mulher de 34 anos que ficou ferida após uma explosão de gás em um apartamento localizado no bairro dos Bancários, em João Pessoa, continua em estado gravíssimo no Hospital de Emergência e Trauma. A informação é do médico Laércio Bragante, diretor da unidade de saúde, nesta segunda-feira (26), que detalhou os procedimentos aos quais a paciente está sendo submetida.

Leia mais: Mulher fica em estado grave após explosão de botijão de gás em apartamento, em João Pessoa

A vítima, identificada como Raissa Batista, teve 100% do corpo queimado com lesões de segundo grau, após a explosão que aconteceu na noite da sexta-feira (23). De acordo com o médico Laércio Bragante, a mulher passou por uma cirurgia para a retirada de tecidos desvitalizados e, desde então, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Sempre buscamos o atendimento pleno, mesmo considerando que a condição dela é gravíssima”, destacou Laércio Bragante.

Ainda segundo o diretor do Hospital de Trauma, como a mulher teve 100% da superfície corporal queimada, ela está passando por curativos que precisam ser feitos com a paciente sob anestesia geral. Os curativos, além de atuar na recuperação das lesões, protegem a paciente de contaminações, uma vez que houve a perda de tecidos e a pele funciona como uma “barreira protetora”.

com G1 PB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

“Quem vai decidir é a população”, diz Cícero sobre escolha de candidato a governador em 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: