Um homem conhecido como Salgadinho foi preso neste sábado (24) em Picuí, município do Seridó Paraibano, suspeito de cometer uma série de furtos na região. Entre os crimes, ele invadiu a casa de um idoso de 72 anos e levou aparelhos eletrônicos, relógios, perfumes e um cartão bancário, que usou para sacar R$ 2 mil. Além de Picuí, Salgadinho teria praticado furtos semelhantes nos municípios de Borborema e Arara, no Brejo Paraibano.
A prisão faz parte da segunda fase da Operação Ultima Ratio, realizada pelas polícias Civil e Militar, que visa combater crimes patrimoniais recorrentes e garantir mais segurança para a população local. O delegado Átila de Sousa, responsável pela investigação, destacou que a vulnerabilidade social não pode ser usada como justificativa para crimes reiterados, principalmente contra pessoas igualmente vulneráveis. Salgadinho já tinha histórico de reincidência e era um dos principais alvos da operação.
A Polícia Civil ainda orienta quem tiver adquirido bens de origem suspeita a procurar a delegacia de Picuí para devolvê-los voluntariamente, evitando assim responder por receptação, que é a compra ou posse de produtos roubados.
com Blog do Márcio Rangel