Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba votou e aprovou o nome da advogada Larissa de Azevêdo Bonates Souto para recompor a lista tríplice e preenchimento de vaga de membro suplente, na categoria de jurista, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A escolha aconteceu em sessão administrativa realizada na tarde desta quarta-feira (21), conduzida pelo desembargador Fred Coutinho, presidente do Poder Judiciário estadual.
Larissa de Azevêdo Bonates Souto vai substituir o então indicado George Salomão Leite, e vai preencher a vaga decorrente do término do biênio do jurista Saulo Medeiros da Costa Silva. Já integram a lista tríplice o advogado Venâncio Viana de Medeiros Neto e a advogada Eliana Christina Caldas Alves.
Já em sessões Ordinária e Suplementar do Órgão Especial do TJPB, o Pleno removeu, a pedido e pelos critérios de merecimento, juízes e juízas do Judiciário paraibano. Por merecimento, o Tribunal aprovou os nomes da juíza Iêda Maria Dantas, para a 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande; o juiz Henrique Jorge Jácome de Figueirêdo, para o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campina Grande; o magistrado Alexandre José Gonçalves Trineto, para 2ª Vara Mista da Comarca de Sousa; e a juíza Giuliana Madruga Batista de Souza Furtado, para a Vara de Entorpecentes da Capital
No critério de antiguidade, foram aprovados o nome do magistrado Perilo Rodrigues de Lucena, para Juizado Especial Criminal de Campina Grande; da juíza Flávia de Souza Batista, que vai assumir o Tribunal do Júri de Campina Grande; e o de Fabrício Meira Macedo, para a 2ª Turma Recursal Mista de Campina Grande
Epitácio Pessoa
No final da sessão administrativa, o presidente Fred Coutinho fez um convite ao Colegiado para solenidade que presta homenagem a Epitácio Pessoa, pelo transcurso dos 160 anos de seu nascimento, comemorado neste dia 23 de maio de 2025. O evento acontece às 10h desta sexta-feira (23), na Sala do Tribunal Pleno.
Para marcar a data – como parte da primeira etapa das comemorações –, será proferida uma palestra da desembargadora federal Margarida Cantarelli, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Assessoria TJPB