O trânsito no Viaduto de Água Fria vai sofrer alteração após o início de uma nova etapa da construção do local, a partir desta terça-feira (20). De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), duas alterações vão acontecer por causa das obras.
As alterações acontecem para quem vem dos bairros do Geisel, Novo Geisel, Valentina e Cuiá. Duas novas rotas alternativas foram pensadas depois dessa modificação. Veja abaixo.
Em 30 de abril, o trânsito sobre o viaduto Água Fria foi liberado. Com a abertura após o início das obras, entre os bairros da zona sul e o centro da cidade, existe a expectativa de reduzir o tempo de viagem e desafogar pontos críticos da BR-230.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta que como a área ainda permanece em obras, os motoristas devem manter atenção redobrada e seguir a sinalização e as orientações das equipes de trânsito.
A obra
O Viaduto Luciano Agra tem aproximadamente 30 metros de extensão e faz parte de um projeto mais amplo de cerca de 1 km, com investimento superior a R$ 50 milhões. O objetivo da obra é interligar o bairro de Água Fria à Avenida Presidente Ranieri Mazzilli, no Cristo Redentor, permitindo que os motoristas atravessem a cidade sem precisar acessar diretamente a BR-230.
A nova estrutura terá três faixas de rolamento no sentido Bayeux e três no sentido Cabedelo. Os motoristas que saem do bairro Cristo Redentor poderão acessar, com mais rapidez e segurança, bairros vizinhos como Água Fria e José Américo, passando por baixo do viaduto. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), a obra irá beneficiar mais de 85 mil moradores da zona sul da capital paraibana.
com G1 PB