Uma adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo (18) após sofrer um possível choque elétrico no Sítio Jenipapeiro, localizado na Zona Rural do município de Piancó, no Sertão da Paraíba. A vítima foi identificada como Izaura Lucas Leite Gomes, estudante de uma escola estadual em Itaporanga.
De acordo com informações preliminares colhidas pela Polícia Civil junto a uma testemunha, o caso pode se tratar de um acidente doméstico.
Segundo essa testemunha, a jovem estaria lavando uma área da residência quando, possivelmente, tocou em um disjuntor pendurado por um cabo de aço. O equipamento é responsável por acionar uma bomba d’água que abastece uma pequena caixa no imóvel. Como a caixa estava cheia no momento do acidente, a suspeita é de que Izaura tenha tentado desligar o sistema e sofrido a descarga elétrica.
O local do acidente não foi preservado devido à tentativa de socorro imediato, o que comprometeu a cena para uma análise técnica mais precisa. No entanto, segundo o delegado, foi identificado um sinal visível no dedo da vítima que pode ser característico de entrada de corrente elétrica, conhecido como “sinal de Jellinek”, amplamente reconhecido na medicina legal.
Apesar dos indícios, somente o laudo de necropsia a ser emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar oficialmente a causa da morte.
Izaura, embora matriculada em uma escola estadual de Itaporanga, não estava frequentando as aulas recentemente. O caso segue sob investigação para apurar todos os detalhes e circunstâncias do ocorrido.
com Patos Online
5