Jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze recebeu neste domingo (18) o Ferroviário pela quinta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol do volante Karl, na metade do segundo tempo, o Galo venceu por 1×0 e entrou na zona de classificação para a próxima fase.
Em sua reestreia no comando alvinegro, Marcelo Vilar só promoveu uma mudança com relação ao time que vinha jogando, com Pipico assumindo o comando do ataque. A equipe titular teve Igor Rayan, Guilherme Lucena, Carlos Henrique, Diego Ivo, Arthurzinho; Wellington Cézar, Karl, Rodrigo Gaio, Cesinha; Lucas Venuto e Pipico.
Já o português Tiago Zorro colocou o Ferrão em campo com João Victor, Kauê Leonardo, Wesley Junio, Jefão, Léo Paraíso, Ailton Santos; Willyam Maranhão, Gharib; Brayan, Felipe Cruz e Kiuan.
Em um primeiro tempo de poucas emoções, a maior delas foi com a rede balançando. Rodrigo Gaia mandou bola na área e Pipico marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada e invalidou o gol.
Na segunda etapa, aos 25 minutos, após cobrança de escanteio da direita, a defesa cearense não conseguiu afastar a bola e Karl aproveitou para chutar de qualquer maneira para estufar a rede e fazer a festa no Amigão.
Com a vitória, o Treze assumiu a terceira posição, agora com 9 pontos. O Ferroviário, com 6, é o quinto colocado. No próximo sábado (24), o Galo visita o Santa Cruz (RN), enquanto no domingo (25) o Tubarão da Barra encara o América (RN).
com Voz da Torcida