Vereador causa revolta ao dizer durante sessão que servidora “deveria apanhar”

Um episódio ocorrido durante uma sessão itinerante da Câmara Municipal de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, causou revolta na população quando o presidente da Casa, vereador Genésio Pessoa (PSB), ao comentar uma denúncia feita por uma morador do município sobre uma mulher que teria sido supostamente agredida na Câmara Municipal, declarou que a mulher “não apanhou, mas deveria”.

A polêmica teve início após uma servidora pública municipal denunciar, em suas redes sociais, que exames oftalmológicos realizados por uma ótica em parceria com a Câmara de Jacaraú não eram gratuitos, como divulgado. Segundo a servidora, após realizar o exame, ela foi impedida de receber a receita para confeccionar os óculos em outro local. “Se a gente só pode fazer os óculos nessa ótica, então o exame não é gratuito”, afirmou. Ainda de acordo com a servidora, nesse momento, ela teria sido agredida por uma atendente da ótica, expulsa do local e impedida de retornar.

Durante a sessão da Câmara, um cidadão utilizou a tribuna livre para denunciar o caso. Na tentativa de defender a atendente, o presidente da Casa fez a declaração: “Ela não apanhou, mas deveria!”.

Ainda durante a sessão, o vereador tentou atenuar o peso da declaração.

“Quando eu falei aqui na questão que merecia, porque foi desacatar quem tava trabalhando, uma pessoa desocupada a vida toda desacatando quem tava trabalhando. Então, assim, eu peço desculpa pelo que falei, mas que se respeite aquela casa. Eu peço que respeite aquela casa, quem for pra lá que vá reivindicar, cobrar os seus direitos”, disse.

com Jornal da Paraíba

Instagram will load in the frontend.
Instagram will load in the frontend.
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Vigilância Epidemiológica de João Pessoa alerta sobre mortes por acidentes de trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: