Coronel da PM é atropelado enquanto pedalava em ciclofaixa no bairro Miramar

O coronel da Polícia Militar (PM), Sousa Neto foi atropelado enquanto pedalava em uma ciclofaixa em uma das principais avenidas de João Pessoa, a Tito Silva, em Miramar.

De acordo com o militar, mesmo estando na faixa dedicada aos ciclistas, foi surpreendido por um veículo que ultrapassou a orientação de “pare” estampada na placa.

Uma câmera instalada em um mercadinho próximo ao local do acidente  registrou o momento em que Sousa Neto foi atingido, enquanto passava por um cruzamento. Na imagem, é possível ver o momento em que o condutor do veículo passa direto e colide com o ciclista que cai.

“Podia ter morrido naquele momento, pois três segundos antes, passou uma caminhonete que teria me esmagado. Esse acidente foi em uma ciclofaixa, local que deve ser seguro aos ciclistas”, relatou Sousa Neto.

Após a colisão, moradores prestam socorro ao coronel. A bicicleta e o capacete ficaram destruídos. “Tive perda quase que total dos equipamentos e gastei um valor considerável com o conserto da bicicleta e a compra do novo capacete. O condutor do veículo prestou todo apoio e ajudou com os custos do concerto da bicicleta”, explicou Sousa Neto. Não houve ferimentos graves.

A legislação de trânsito proíbe carros, motocicletas e outros veículos motorizados de transitar ou estacionar em ciclofaixas e ciclovias. Segundo o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em ciclovias e ciclofaixas é uma infração gravíssima, penalizada com multa.

com ClickPB

Instagram will load in the frontend.
Instagram will load in the frontend.
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Campanha Maio Amarelo é aberta nesta segunda-feira (5) com ações em todo o estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: