Presidente do TCE-PB emite nota e se retrata por anunciar morte de Artur Cunha Lima

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Fábio Nogueira, pediu desculpas à família do ex-deputado estadual Artur Cunha Lima, por ter anunciado nesta terça-feira (6), a morte do conselheiro aposentado durante sessão do Pleno da Corte. O anúncio foi desmentido pela família do ex-membro do Tribunal.

Por meio de nota, o TCE-PB reiterou o respeito a Artur, à sua trajetória, à sua família e aos amigos e reconheceu que a informação foi divulgada de forma “precipitada” e “sem a devida verificação”.

No comunicado, a Corte pontuou que, assim que o erro foi identificado, a correção foi feita ainda durante a sessão.

Entenda o caso
A família de Artur Cunha Lima disse nas redes sociais que o ex-deputado  segue internado, desmentindo a informação anteriormente divulgada pelo presidente do TCE, Fábio Nogueira, que foi acompanhada de lamentos e votos de pesar dos conselheiros.

Em publicação no Instagram, o filho de Artur Cunha Lima, Artur Cunha Lima Filho, afirmou que o pai segue internado em estado grave no Hospital da Unimed, em João Pessoa. “Ele segue internado em estado grave, mas está vivo”, disse.

Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) os trabalhos foram encerrados, após o presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), também anunciar a suposta morte do ex-presidente da Casa.

Leia a nota do TCE-PB na íntegra
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) vem a público apresentar desculpas à família do conselheiro aposentado Arthur Paredes Cunha Lima, aos seus amigos e à sociedade em geral pela veiculação, durante a sessão do Pleno desta terça-feira (6), de uma informação incorreta sobre seu falecimento.

Lamentamos profundamente o equívoco e esclarecemos que a informação foi divulgada de forma precipitada, sem a devida verificação. Tão logo o erro foi identificado, a correção foi feita ainda durante a sessão. Informamos que o conselheiro aposentado Arthur Cunha Lima encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Reiteramos nosso profundo respeito ao conselheiro Arthur Cunha Lima, à sua trajetória e à sua família, a quem dirigimos nossas sinceras desculpas por quaisquer transtornos causados, renovando nossos votos de pronto restabelecimento.

João Pessoa, 6 de maio de 2025

Conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira

Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

MaisPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Campanha Maio Amarelo é aberta nesta segunda-feira (5) com ações em todo o estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: