O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria Estadual de Administração, informa que os servidores públicos estaduais que recebem o Salário Família devem realizar a atualização cadastral obrigatória até este sábado (10). O procedimento é necessário para a continuidade do pagamento do benefício e o cadastro ocorre regularmente nos meses de maio e novembro de cada ano.
A não atualização dos dados implica no cancelamento automático do benefício, por isso é fundamental que os servidores apresentem a documentação exigida dentro do prazo estipulado. O Governo da Paraíba paga o Salário Família a servidores com remuneração até R$ 1.906,04. O benefício, no valor de R$ 65 por filho, é pago mensalmente.
O processo pode ser feito de forma on-line, por meio do Portal do Servidor, utilizando o mesmo login e senha já utilizados para emissão de contracheques. O formulário de atualização está disponível na seção de Serviços Digitais.
Documentos necessários para a atualização:
Os servidores ainda podem realizar o procedimento presencialmente em João Pessoa, no setor de Protocolo da Secretaria de Estado da Administração (SEAD) no Centro Administrativo, nas unidades das Casas da Cidadania de Campina Grande, Guarabira, Patos e Itaporanga, ou ainda enviar a documentação por e-mail para o endereço: [email protected].
A atualização garante o recebimento contínuo do benefício, destinado a auxiliar no sustento de filhos menores de 14 anos ou dependentes com deficiência.
com Secom PB