Servidores públicos na Paraíba tem ponto facultativo nesta sexta-feira (2)

O Governo da Paraíba decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (2) nas repartições públicas da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual. A medida estende o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nessa quinta-feira (1º), e proporciona um recesso de quatro dias para os servidores públicos.

A portaria estabelece que serviços essenciais serão mantidos normalmente durante o feriado prolongado. A decisão estadual está alinhada à Portaria nº 3.197/2025, publicada em edição extra do Diário Oficial da União pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que autoriza ponto facultativo no dia 2 de maio para órgãos federais em estados e municípios que também adotarem a medida.

Seguindo o mesmo entendimento, a Prefeitura de Campina Grande também decretou ponto facultativo nesta sexta-feira. A gestão municipal manteve o funcionamento apenas dos serviços considerados essenciais.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus Campina Grande, comunicou que não haverá expediente nos dias 2 e 3 de maio, com retorno das atividades acadêmicas e administrativas na segunda-feira (5).

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) também aderiu ao ponto facultativo e suspendeu o expediente administrativo nesta sexta-feira, mantendo apenas os serviços essenciais em funcionamento.

Na Capital Paraibana, a Prefeitura de João Pessoa oficializou o ponto facultativo por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município. Durante o recesso, o atendimento de urgência e emergência nas unidades de saúde, como também o serviço do Samu e o monitoramento de trânsito pela Semob-JP, seguem funcionando normalmente.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) também adotou ponto facultativo nesta sexta-feira. De acordo com a Portaria publicada no Diário da Justiça Eletrônico, os prazos que se iniciem ou se encerrem nessa data ficam automaticamente prorrogados para o próximo dia útil.

com T5

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Morre Nana Caymmi, uma das mais importantes cantoras brasileiras, aos 84 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: