Um homem de 43 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (28), em João Pessoa, suspeito de ser um estelionatário especializado na falsificação de documentos para a venda de terrenos.
De acordo com a Polícia Civil, ele manipulava registros em cartórios para vender terrenos inexistentes ou que não lhe pertenciam. Até o momento, a polícia indica que mais de 20 vítimas sofreram o golpe e o prejuízo pode ultrapassar os R$ 2 milhões.
Segundo informações da Polícia Civil, a dinâmica do suspeito consistia em falsificar escrituras e registros de imóveis, que eram apresentados a compradores desavisados. A fraude só era descoberta quando as vítimas iam aos cartórios para regularizar a situação e constatavam que os documentos eram falsificados.
O caso ganhou proporções maiores quando o suspeito quase conseguiu concretizar a venda de um terreno para uma grande construtora de João Pessoa. A negociação estava prestes a ser finalizada, mas a empresa, ao realizar as verificações de praxe, identificou a falsificação e evitou o prejuízo.
A partir desse episódio, uma investigação foi iniciada, levando à prisão do estelionatário. Três inquéritos já estavam em andamento, incluindo investigações sobre possíveis comparsas do acusado. Contudo, a Polícia Civil não divulgou o número exato de envolvidos no esquema criminoso.
O mandado de prisão foi expedido em caráter especial, dada a gravidade dos crimes cometidos. O suspeito foi levado para a Cidade da Polícia, em João Pessoa, onde permanece preso e aguarda a audiência de custódia, que deve acontecer na tarde desta terça-feira (29).
com G1 PB