Papa Francisco foi um homem simples, sábio e do diálogo, diz pastor Estevam Fernandes

O pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, lamentou a morte do papa Francisco, nessa segunda-feira (21) e destacou o legado de simplicidade, carisma e diálogo deixado pelo pontífice. Para o pastor, Francisco foi uma figura de unidade no cenário cristão.

“O papa Francisco deixa um legado pelo seu carisma, pela sua simplicidade e pela sua sabedoria em criar diálogo entre as diversas confissões cristãs”, afirmou o pastor. “O homem do diálogo é sempre um homem que cria pontes e não levanta muros.”

Segundo o pastor Estevam, a perda de líderes como Francisco é triste para todos, independentemente de credo. “Todos ficamos mais pobres porque um líder religioso que agrega tantos valores quando se vai, deixa um vazio muito grande na história.”

“O seu grande legado foi a simplicidade apesar do cargo tão importante, a linguagem simples, mas a construção de pontes respeitosas entre diferentes confissões de fé”, completou o religioso.

Francisco morreu aos 88 anos de um AVC e falência cardíaca irreversível, segundo o médico do Vaticano, Andrea Arcangeli, em um atestado de óbito divulgado nesta segunda-feira (21).

com MaisPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Do luto ao conclave: o que acontece agora com a morte do papa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: