O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), manifestaram profundo pesar pela morte do papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira (21), no Vaticano. Em homenagem ao líder da Igreja Católica, foi decretado luto oficial de sete dias no estado e de três dias na Capital.
Jorge Mario Bergoglio faleceu aos 88 anos na residência oficial, horas depois de sua última aparição pública, durante a celebração do Domingo de Páscoa, em que saudou os fiéis com um gesto afetuoso, que acabou sendo sua despedida.
Em nota, o governador ressaltou a coragem do papa “em defender o diálogo, o acolhimento e o respeito às diferenças, promovendo a abertura da igreja católica, com uma abordagem mais humana e acolhedora”.
O prefeito exaltou a trajetória do primeiro pontífice latino-americano, destacando sua dedicação à fé, ao serviço à Igreja e ao cuidado com os mais humildes. Em nota oficial, o prefeito o descreveu como um “farol de caridade e acolhimento” e ressaltou o legado de paz, fé e amor deixado por Francisco.
“Um homem santo que dedicou sua vida ao Senhor e à Sua Igreja, o primeiro Pontífice latino-americano deixa um legado de paz, fé e amor ao próximo, marcando profundamente corações em todo o mundo. Homem de hábitos simples, Jorge Mario Bergoglio foi um farol de caridade e acolhimento, lembrando-nos que o mundo precisa, mais do que nunca, de uma Igreja que coloque os humildes no centro de sua missão”, disse o prefeito de João Pessoa.
com Jornal da Paraíba