O Botafogo (PB) entra em campo neste sábado (19) pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em meio a uma semana conturbada em razão do confronto contra o Flamengo pela Copa do Brasil, que só acontece em 1º de maio, o time se preparou para enfrentar o Náutico, às 17h, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
Com muita polêmica extracampo devido a divisão das arquibancadas e o valor abusivo dos ingressos, que fez com que os muros da Maravilha do Contorno fossem pichados, dentro de campo, a equipe pessoense tentará a segunda vitória na competição, após ter vencido o Confiança na estreia. Já o Timbu, derrotado pelo Itabaiana, demitiu Marquinhos Santos e contratou Hélio dos Anjos como treinador.
Com o novo comandante, que vai para sua quinta passagem no alvirrubro, o time deve promover a mudança tática e jogar com três atacantes. A formação com três zagueiros que vinha sendo utilizada está fora dos planos, e o meia Marco Antônio, que passou pelo time paraibano em 2023, deve assumir uma das vagas no meio-campo.
Na prática, o Botafogo (PB) também tem técnico novo, uma vez que Antônio Carlos Zago ficou à beira do gramado na estreia tendo dado apenas um treino para os atletas. Durante a semana, ele ganhou o reforço do atacante Silvinho, ex-São Bernardo, que acirra a briga por uma vaga no time titular. No entanto, a equipe deve ser a mesma da primeira rodada. Wendel Lomar deve seguir como desfalque.
Arbitragem
Emerson Souza Silva apita o jogo, auxiliado por Ledes José Coutinho Neto e Carlerranzy Silva de Carvalho, todos da Bahia. O quarto árbitro será Anderson Luís Marques, de Pernambuco.
Prováveis Escalações
Náutico: Muriel, Marcos Ytalo, Carlinhos, João Maistro, Luiz Paulo; Auremir, Marco Antônio, Patrick Allan; Hélio Borges, Vinícius e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.
Botafogo (PB): Michael Fracaro, Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto, Evandro; Thallyson, Gama, Gabriel Honório; Guilherme Santos, Rodrigo Alves e Henrique Dourado. Técnico: Antônio Carlos Zago.
com Voz da Torcida