A advogada paraibana Larissa Bonates Souto foi nomeada pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Beto Simonetti, no cargo de Corregedora Adjunta da OAB Nacional. O ato de nomeação foi publicado na última terça-feira (15). Larissa Bonates é a primeira mulher paraibana a assumir o cargo, um dos mais importantes do Sistema OAB.
A indicação é fruto de articulação do presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e mostra a força do presidente da Seccional paraibana junto ao presidente do CFOAB, Beto Simonetti.
Além de Larissa Bonates, recentemente o advogado paraibano Rodrigo Farias foi indicado para o cargo de coordenador geral das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD). São duas indicações para cargos de extrema importância no sistema OAB, que consolida a força e o prestígio de Harrison no cenário nacional.
Larissa Bonates já passou pela Comissão de Prerrogativas, Corregedoria Adjunta da OAB/PB, Secretaria Geral Adjunta e Corregedora Geral da OAB/PB. Atualmente é vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados.
“É uma satisfação compor esse quadro nacional. Quero agradecer a confiança e a articulação do nosso presidente, Harrison Targino, que é um grande nome nacional e tem feito questão de deixar os paraibanos nos honrosos espaços”, declarou Larissa Bonates.
“Agradeço também a confiança do presidente nacional, Beto Simonetti, em acolher a indicação do presidente Harrison. É uma honra assumir essa responsabilidade. Me comprometo a fazer o possível para corresponder à expectativa, com muita dedicação, lealdade e seriedade na Corregedoria. Tenho certeza que juntamente com a Corregedora Nacional e equipe, faremos um trabalho importante para advocacia nacional”, acrescentou a Corregedora Adjunta.
com ParlamentoPB