João Azevêdo revela que já convocou mais de 9 mil aprovados em concursos na Paraíba

O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) revelou, nesta segunda-feira (14), que já convocou mais de 9 mil aprovados em concursos públicos no estado, desde o início de seu mandato, em 2019.

A afirmação foi durante o Programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara FM.

De acordo com João Azevêdo, os convocados já somam 9.054 e destacou que seu governo se consolidou como o que realizou a maior quantidade de concursos públicos na Paraíba.

“A Paraíba, desde 2019, mantém um respeito muito grande pela entrada do servidor através do concurso público. Nós somos o governo que mais realizou concurso público no Estado da Paraíba, pois acredito que a porta de entrada do serviço público é o concurso”, destacou João Azevêdo.

O governador explicou que as vagas disponíveis estão em diversas áreas, como educação, segurança, comunicação e saúde.

“Já fizemos para educação, agente socioeducativo, formação de oficiais duas vezes. Só em 2019 foram 2.491 nomeados. Em 2020 fizemos para Polícia Militar, curso de formação mesmo na pandemia, foram mais 30. Fizemos para Procuradoria Geral do Estado, para Polícia Civil, o maior concurso da história da PC e a Fundação PB Saúde. Em 2021, foram 5.515 nomeados. Em 2022, foram 60 oficiais da Polícia Militar, a Companhia Docas, a Defensoria Pública, a Codata, EPC, foram mais 329 nomeados. Em 2023 fizemos para a Controladoria Geral, que está em andamento, a Polícia Militar mais 1.300 que está em andamento e 549 serão nomeados. Em 2024, Cagepa, foram 80, 60 tomaram posse na semana passada, Fundação PB Saúde em andamento mais 4.338 vagas e a Secretaria da Educação 2 mil novas vagas. Além da EPC mais 34, Cultura 33 em planejamento, Fundac mais 100 e a Seap mais 1.000 que estão em planejamento”, explicou o governador.

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Campanha Maio Amarelo é aberta nesta segunda-feira (5) com ações em todo o estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: