O paraibano Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, desapareceu após fazer uma escala no Catar durante sua primeira viagem internacional. Segundo o irmão do jovem, Júnior Claudino, Vitor teria sua hospedagem no Japão custeada por um amigo, mas a família desconhece a identidade dessa pessoa e não tem qualquer contato com ela.
Leia mais: Paraibano de 22 anos desaparece durante viagem ao Japão
De acordo com a família, Vitor viajou para São Paulo na quarta-feira (22) e embarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com uma conexão prevista no Catar. Na sexta-feira (24), ele comunicou ao irmão que havia chegado ao país e que embarcaria para o Japão durante a madrugada. Desde então, não houve mais contato.
Júnior relatou que a ida ao Japão foi decidida recentemente. Segundo ele, Vitor mencionou que um amigo o ajudaria financeiramente na viagem, mas sem dar detalhes sobre a pessoa. “Esse rapaz ninguém conhece, ninguém sabe quem é”, disse o irmão.
O irmão do jovem explicou que Vitor Daniel gostava de viajar e, apesar de desejar sair do país, nunca havia feito uma viagem internacional ou comentado sobre ter vontade de ir para o Japão.
“É a primeira vez que ele viaja para o exterior. Ele nunca comentou que queria viajar para o Japão. Tudo o que ele fazia, ele me comunicava. Nós tínhamos uma relação muito boa entre irmãos, mas ele não quis entrar em detalhe comigo sobre essa viagem. Quando eu fiquei sabendo, já foi através da minha mãe”, afirmou o irmão.
“Eu só queria ter meu filho de volta”
A última mensagem do jovem para a família foi na sexta-feira (24), quando afirmou que passaria a noite no aeroporto e que não sairia do local por questão de segurança. Ele também mencionou que viajaria para Portugal no início de fevereiro, caso conseguisse uma passagem em conta e iria se hospedar na casa de um amigo.
Segundo Júnior, ao chegar ao Japão, o irmão informou que se hospedaria em um hotel com estadia já paga. No dia seguinte, enviou uma mensagem para Vitor Daniel, mas não recebeu resposta.
A mãe do jovem, Cileide Araújo, pediu ajuda para localizar o filho. “O que eu queria era meu filho de volta. Eu peço ajuda para trazê-lo de volta, para ele voltar. É muita dor, desde sexta-feira sem falar com ele. Eu só queria ter meu filho de volta”, afirmou a mãe, Cileide Araújo.”, afirmou.
Polícia Federal investiga o caso
A Polícia Federal informou, nesta quarta-feira (29), que o pai de Vitor registrou o desaparecimento e que avalia a necessidade de acionar a Interpol. A família também busca informações em locais frequentados pelo jovem antes da viagem.
A reportagem entrou em contato com a Embaixada do Brasil em Doha, que informou que tanto a embaixada no Catar quanto a rede consular no Japão acompanham o caso e estão à disposição da família para prestar assistência.
com Jornal da Paraíba