Morreu na tarde deste domingo (13), o publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado havia quase cinco meses com complicações pulmonares. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Washington Olivetto foi responsável por importantes campanhas da propaganda nacional, como o Garoto Bombril, personagem marcante no cenário publicitário brasileiro, o Casal Unibanco e o icônico comercial do “primeiro sutiã”, para a indústria de lingerie Valisere. Ele também passou pelas principais agências do país, como W/Brasil, DPZ e WMcCann.
Torcedor fanático do Corinthians, clube onde se aventurou como vice-presidente de marketing, Olivetto foi um dos fundadores de um dos maiores movimentos do time alvinegro, a Demoracia Corinthiana, na década de 1980.
“Washington Olivetto não é apenas um ícone da publicidade em todo o mundo, mas uma figura popular do Brasil. Um dos publicitários mais premiados de todos os tempos. Conquistou mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, apenas na categoria filmes, e é o único latino-americano a ganhar um Clio em 2001”, anunciava-se assim, em sua página oficial na internet.
Olivetto deixa três filhos: Homero, Antônia e Theo.