Justiça Eleitoral registra mais de 730 denúncias de propaganda irregular na Paraíba

O sistema Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já recebeu até esta segunda-feira (30) 732 denúncias de propagandas eleitorais supostamente irregulares na Paraíba.

As denúncias são encaminhadas inicialmente para a Ouvidoria Eleitoral  que faz uma triagem inicial e direciona as supostas propagandas eleitorais irregulares ou proibidas para o cartório eleitoral do município para que o juiz eleitoral julgue a procedência dos fatos.

Outras irregularidades são encaminhadas diretamente ao Ministério Público Eleitoral (MPE), como denúncias referentes à propaganda eleitoral veiculada em rádio, TV ou internet, e outras irregularidades eleitorais relacionadas às Eleições.

Em se tratando de país, o Brasil já registrou 67.661 denúncias. A Paraíba segue em 17º lugar no ranking de Estados com maior número de denúncias.

Pardal
A plataforma permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis Google Play ou na App Store.

Ranking dos municípios com maior número de denúncias:

Cidade Total
CAMPINA GRANDE 109
JOÃO PESSOA 79
BAYEUX 42
SANTA RITA 30
BORBOREMA 29
MAMANGUAPE 24
MOGEIRO 19
BARRA DE SANTA ROSA 16
CATOLÉ DO ROCHA 13
PILÕES 13
SERRA BRANCA 13
BAÍA DA TRAIÇÃO 10
CABEDELO 10
VÁRZEA 10
GUARABIRA 9

com Assessoria

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: