Série C: Remo vence São Bernardo e garante acesso à Série B ao lado de Volta Redonda

Foram conhecidos neste fim de semana os primeiros clubes promovidos da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024 para a Série B de 2025. Neste domingo (29), no fechamento da quinta rodada do Grupo B do quadrangular do acesso, o Remo bateu o São Bernardo por 1 a 0 no Mangueirão e garantiu o acesso à Série B de 2025, carimbando também a ascensão do Volta Redonda, que venceu no último sábado (28) o Botafogo (PB) por 2 a 1 no Raulino de Oliveira.

Com o resultado, o Remo foi a nove pontos e abriu quatro de vantagem para o próprio São Bernardo, em terceiro, restando apenas uma rodada na fase final. O líder do Grupo B é o Volta Redonda, que também tem 9 pontos e se beneficiou com a vitória paraense, mas leva vantagem no saldo de gols (3 a 2).

Na rodada final, Volta Redonda e Remo disputam a liderança da chave, e consequentemente, uma vaga na final. O time paraense visita o Botafogo (PB), no Almeidão, enquanto o líder pega o São Bernardo, no Primeiro de Maio.

Já pelo Grupo C, nada está definido. No Estádio do Café, o Londrina se colocou de vez na briga pelo acesso. Neste domingo, o time paranaense superou a Ferroviária por 3 a 2, com gol aos 48 do segundo tempo, e agora depende apenas de si para subir.

A vitória levou o Londrina aos mesmos sete pontos de Ferroviária e Athletic (MG), e à segunda colocação no saldo de gols (0 a -2). Já o time paulista perdeu a chance de garantir o acesso antecipado pela segunda rodada consecutiva, e agora está apertado na disputa, em terceiro, com um ponto de vantagem para o Ypiranga, em quarto.

As duas vagas restantes na Série B serão definidas na rodada final. Athletic (MG) e Londrina se enfrentam na Arena Sicredi, enquanto a Ferroviária recebe o Ypiranga, que também está na disputa, na Arena Fonte Luminosa. Quem vencer, conquista o acesso.

Todos os jogos da última rodada do quadrangular do acesso acontecem neste sábado (5) a partir das 17h30.

com Futebol Interior

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: