Série C: Botafogo (PB) perde de virada para o Volta Redonda no dia do aniversário e sonho do acesso chega ao fim

O sonho do acesso do Botafogo (PB) acabou. O que poderia ser um presente em comemoração aos 93 anos do clube completados neste sábado (28), acabou se transformando em tristeza e frustração para a torcida do Belo.

Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time paraibano perdeu, de virada, para o Volta Redonda pelo placar de 2 a 1 e não tem mais chances de acesso.

O jogo, válido pela quinta rodada do Grupo B do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, foi marcado por muita reclamação contra a atuação do árbitro catarinense Braulio da Silva Machado, colocando o Voltaço muito perto da vaga na Série B de 2025.

A equipe paraibana, dirigida pelo técnico Evaristo Piza, começou bem o jogo e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo com um golaço de Joãozinho, que recebeu a bola no meio-campo, passou por dois zagueiros e bateu cruzado, no canto direito do goleiro Jean Drosny.

Administrando bem o resultado, a reação do Volta Redonda veio aos 43 minutos de jogo, com um pênalti bastante questionado pelos paraibanos, que foi sofrido e convertido por MV no canto esquerdo do arqueiro botafoguense Dalton.

No segundo tempo, se lançando ao ataque na reta final da partida, aos 43 minutos o Voltaço puxou contra-ataque e a bola chegou em Keliton na direita. Ele cortou para o meio, limpou a marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro do Belo.

Com a derrota por 2 a 1, o Volta Redonda chega aos 9 pontos e está muito perto do acesso, que pode vir neste domingo (29), caso o Remo vença o São Bernardo no Mangueirão, em Belém.

O Belo, lanterna do grupo B com apenas 2 pontos, está eliminado da Série C e no próximo sábado (5), só cumpre tabela contra o Remo no Almeidão, em João Pessoa.

da Redação

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: