Justiça proíbe divulgação de montagem do “jogo do tigrinho” com foto de candidata em Pedro Régis

A Justiça Eleitoral proibiu a divulgação de montagem do “jogo do tigrinho” usando a imagem da prefeita de Pedro Régis, no Litoral Norte, e candidata à reeleição Michele Ribeiro (PSB). A decisão foi publicada no Mural Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) nesta quarta-feira (25).

Na decisão, o juiz Eduardo Roberto de Oliveira Barros Filho determinou que a montagem não fosse mais divulgada sob pena de multa. “Determino que os representados se abstenham de divulgar esta imagem objeto desta representação sob pena de aplicação de multa de até 5 mil por dia”, decide.

No documento, a coligação “O melhor vem agora” denuncia o compartilhamento em grupos de WhatsApp e no Instagram de uma montagem do chamado “jogo do tigrinho” usando uma foto da candidata, configurando propaganda eleitoral irregular, por conter montagem difamatória.

A montagem veiculada tinha o seguinte texto: “plataforma nova – prefeita da sorte… tira uma foto e ganhe o dobro. Receba ela em casa e ganhe 1000 na hora”

A montagem teria sido publicada por Ruan Pablo Cândido Ferreira no grupo do WhatsApp “Pedro Régis Amada PB” e depois divulgada em um perfil do Instagram. Ruan é filho da candidata a vice-prefeita na chapa adversária, Cristina de Baia (MDB), que supostamente sabia de tudo.

Ainda na decisão, após análise, o juiz comprovou a criação de uma montagem que vincula a candidata à reeleição à prática de jogos de azar eletrônicos.

Em relação ao WhatsApp, o juiz entendeu que a montagem pouco prejudicou a imagem da candidata. “Compartilham afinidades político-partidárias, divulgação nesse contexto restrito pouco ou quase nada acrescentou para prejudicar a candidata”.

Já sobre a divulgação no Instagram, a Justiça Eleitoral entendeu a ocorrência de uma repercussão negativa e determinou a proibição da divulgação da montagem.

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: