Anna Carla Lopes lidera lista sêxtupla para desembargador no TJPB; veja os nomes escolhidos pelos advogados

Foi divulgado por volta das 19h30 desta quarta-feira (18) o resultado parcial da votação para a lista sêxtupla para o Quinto Constitucional da OAB da Paraíba, sem contabilizar apenas duas urnas, o que não deve alterar a ordem dos candidatos. A mais votada foi Anna Carla Lopes com 2.899 votos. Além dela, compõem a lista sêxtupla feminina Nevita Franca, com 1.818 e Flávia de Paiva, com 1.785. Entre os homens, o mais votado foi Breno Wanderley, com 2.648 votos, seguido por Bruno Nóbrega, com 2.556 e Thiago Leite, com 2.446. Confira o resultado em ordem decrescente de votos:

Ao todo, 22 candidatos disputaram o cargo.

O pleito, que teve início às 8h da manhã, aconteceu em João Pessoa e nas 11 Subseções da Ordem no interior do Estado, localizadas nas cidades de Mamanguape, Campina Grande, Guarabira, Patos, Monteiro, Princesa Isabel, Sousa, Cajazeiras, Pombal, Catolé do Rocha e Piancó, cujos locais de votação correspondem às sedes.

Na Capital, a votação aconteceu no Clube Cabo Branco. Ao todo, a eleição envolveu 63 urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). A votação terminou às 17h em João Pessoa, mas se estendeu até depois das 18h em Patos, no Sertão.

Cada advogado pôde votar em até seis candidatos. Essa foi a primeira vez que a formação da lista sêxtupla para escolha de desembargador na Paraíba foi paritária: com a mesma quantidade de homens e mulheres compondo a lista que será encaminhada ao TJPB. O critério foi fruto de um projeto apresentado pela atual gestão, encabeçada por Harrison Targino.

Agora, a lista com os três homens e as três mulheres com a melhor votação, será encaminhada ao TJPB, onde os desembargadores escolherão entre eles, três nomes. A lista tríplice, então, é encaminhada para o governador da Paraíba João Azevêdo, a quem cabe escolher, dessa relação, o novo desembargador ou desembargadora do Tribunal de Justiça.

com ParlamentoPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: