Ao lado de Lula, paraibano Petrúcio Ferreira representa atletas paralímpicos em discurso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nessa terça-feira (17), um grupo de atletas, técnicos e dirigentes esportivos que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris, na França, encerrados no dia 8 de setembro. O paraibano Petrúcio Ferreira, medalhista de ouro ao obter o tempo de 10s68 nos 100m rasos para atletas da classe T47, sentou-se ao lado do presidente e discursou em nome dos atletas.

“Falar em nome dos atletas, agradecer o programa bolsa atleta, o programa que é de grande importância, incentivando os atletas olímpicos e paralímpicos a acreditar no seu trabalho. Nós atletas que nos dedicamos bastante a tudo isso, a gente vive disso, a gente vive pra isso. Em busca dos nossos sonhos, em um governo como esse que nos abraça, que nos acolhe, que nos dá grande incentivo e suporte. Também agradecer ao Comitê Paralímpico Brasileiro que vem dando grande suporte e que nos fez ter uma grande campanha nos Jogos Paralímpicos de Paris (…) A palavra hoje é gratidão e agradecimento por todo esse trabalho que nos acolheu, que nos incentivou, esses nossos sonhos a serem realizados”, declarou Petrúcio.

O evento ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presenças da primeira-dama, Janja Lula da Silva; do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e do ministro do Esporte, André Fufuca, além de outras autoridades.

com MaisPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: