Cartaxo, Queiroga e Ruy denunciam influência do crime na eleição e pedem tropas federais em JP

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (11) em um hotel na orla do bairro de Manaíra, os candidatos a prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), e seus respectivos vices Amanda Rodrigues (PT), Sérgio Queiroz (Novo) e Amanda CSI (MDB) denunciaram a influência do crime nas eleições municipais da Capital e solicitaram a presença de tropas federais no pleito.

Cartaxo, Queiroga e Ruy relataram ter dificuldade em realizar atividades de campanha em alguns pontos da cidade e atribuíram a situação a ações do crime organizado.

Luciano Cartaxo, em sua fala, mencionou operações da Polícia Federal  (PF) que investigam possíveis ligações entre o crime organizado e agentes políticos e afirmou que a coletiva foi realizada para defender eleições limpas.

“Nós estamos aqui para defender eleições limpas. O eleitor escolhe quem vai votar. O eleitor é que vai definir o que ele quer para a cidade de João Pessoa”, falou. Cartaxo afirmou ainda que “a gente chega numa comunidade hoje, e ele (o eleitor) não tem o direito de receber o candidato em sua casa”.

Marcelo Queiroga (PL) disse que soube, através de encontros com cidadãos, que estariam ocorrendo proibições para colocação de adesivos de determinados candidatos. “Hoje a gente vê determinadas pessoas dizerem (eu) voto no senhor, mas não posso colocar o seu adesivo no carro. Se instituiu um clima de terror” falou o ex-ministro da Saúde.

“São organizações criminosas sofisticadas que transformam a nossa cidade em uma ambiência de um narcoestado, comandado por criminosos”, concluiu Queiroga.

Ruy Carneiro (Podemos) citou que existe até mesmo receio de pesquisas eleitorais falsas entre moradores de comunidades em João Pessoa. “Eles sabem se a pesquisa é do instituto A, B ou C ou dos próprios traficantes ali que comandam o espaço? Também é outro fato que manipula a cabeça das pessoas”, disse Ruy.

Ao término da sua fala, o deputado federal afirmou que os candidatos estarão juntos contra “essa situação” e anunciou o pedido de tropas federais junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: