Jogando diante de sua torcida, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo (PB) empatou sem gols neste domingo (8) com o Volta Redonda (RJ), que volta para o Rio de Janeiro com mais um ponto na bagagem, enquanto que o Belo segue sem vencer no quadrangular do acesso e fica mais uma rodada fora do G-2 do Grupo B.
No primeiro tempo da partida, válida pela segunda rodada do Grupo B da fase final da Terceirona, Belo e Voltaço criaram grandes chances de gol, mas os grandes destaques da partida foram os goleiros. Dalton, pelo lado do Belo, em pelo menos duas oportunidades, foi crucial para evitar o gol do Volta Redonda. Quando não chegou na bola, a muralha alvinegra contou com a trave, que salvou o time em chute de Bruno Barra. Já pelo lado do Voltaço, Jean Drosny fez, pelo menos, três defesas espetaculares para garantir o empate.
O segundo tempo começou como o primeiro acabou, com as equipes se lançando para o ataque e criando claras oportunidades de gol. O Belo chegou com mais perigo, ora com Jô, ora com Henrique Dourado, mas sem conseguir estufar as redes adversárias. O Voltaço, por sua vez, chegou com perigo em algumas oportunidades pelo lado direito, mas Dalton seguiu fazendo uma partida extremamente segura. Após as substituições as equipes caíram de ritmo e as chances passaram a ficar mais escassas, fazendo com que o jogo terminasse mesmo com o placar zerado.
O Botafogo (PB) volta a campo no próximo sábado (14), quando às 17h30, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, encara a equipe da casa pela terceira rodada do Grupo B. Já o Volta Redonda joga no domingo (15), também fora de casa, mas contra o Remo, às 18h30, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).
com GE PB