Bate-boca no Senado: Daniella acusa Veneziano de atuar contra empréstimo para JP e senador rebate

A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) acusou o também senador  paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB), durante sessão no Senado Federal na noite dessa quarta-feira (14), de trabalhar contra a aprovação do empréstimo de R$ 260 milhões para Prefeitura de João Pessoa junto à Agência Francesa.

A parlamentar, que relatou a matéria aprovada pela Casa Legislativa, disse ter provas de que o colega agiu para impedir a aprovação da matéria.

“Eu quero dizer a João Pessoa que até agora, nesse momento, que aqui trabalho para que essa aprovação aconteça, o colega senador Veneziano trabalhou contra para que esse projeto não pudesse ser aprovado. É feio, Veneziano, você é o mesmo dos debates. Muito pequeno isso. Aí depois faz um discurso incrivelmente hipócrita e eu quero dizer que já tenho fotos das trocas de mensagens. Quero dizer à Paraíba como é pequena essa pessoa que continua sendo desde vereador até senador da República. Envergonha a Paraíba. Quem me conhece no meu estado e estou me dirigindo para João Pessoa, sabe que eu não consigo ser hipócrita, nem jamais utilizar palavras que são pela frente carinhosas e por trás bem diferente da atuação”, afirmou Daniella.

Veneziano rebateu a colega de parlamento e classificou a fala de Daniella como “destempero emocional sem precedente e preocupante”.

“Presidente, não precisariam palavras para retratar através das visíveis e constatáveis demonstrações de perplexidade de Vossa Excelência, de todos os que estão à mesa, dos meus e das minhas companheiras, diante dessa abjeta agressão, gratuita agressão. Os senhores bem o sabem do meu comportamento no Parlamento enquanto senador da República, enquanto integrante ao seu lado, o quanto me cobro a uma postura republicana. Ou seja, fui acusado aqui de fazer o que de fato coube à agressora há cerca de dois meses quando tentou claramente, aí sim, evitar um acesso de recurso ao município de Campina Grande. Eu lastimo, peço desculpas aos senhores e as senhoras que bem me conhecem porque a Paraíba tem um histórico de grandessíssimos representantes no Senado Federal e na Câmara e hoje assiste um destempero emocional sem precedente e preocupante”, rebateu Veneziano.

com MaisPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: