Cabedelo tem cinco candidatos a prefeito nas eleições 2024; confira quem são

A sucessão municipal de 2024 em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, vai ter seis candidatos à Prefeitura. Todos foram confirmados em convenções realizadas entre o fim do mês de julho e o início de agosto.

André Coutinho (União Brasil)
Apoiado pelo prefeito Vitor Hugo como seu candidato à sucessão, o atual presidente da Câmara Municipal de Cabedelo tem o maior número de legendas na coligação “Cabedelo Vence Avançando”, com 12 partidos:Avante, PP, Republicanos, MDB, PSB, União, Solidariedade, Federação PSDB/Cidadania e Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV). A candidata a vice na chapa é Camila Holanda (Progressistas).

Wallber Virgolino (PL)
O deputado estadual se apresenta como nome da direita conservadora e está integrado ao projeto do ex-presidente Jair Bolsonaro de eleger apoiadores no maior número de municípios, de olho nas Eleições 2026.

Wallber escolheu como vice, na coligação “Cabedelo Um Porto Seguro”, o ex-deputado federal Major Fábio (Novo).

Jacqueline Monteiro (Podemos)
A esposa do ex-prefeito Leto Viana é a única mulher na disputa. Ela encabeça uma chapa “puro-sangue”, tendo como vice o ex-presidente da Câmara de Cabedelo Lúcio José. Tanto ele, como Leto Viana, marido de cJacqueline, foram alvos da Operação Xeque-Mate.

Outros candidatos
A disputa em Cabedelo conta também com duas opções à esquerda. Uma delas é a candidatura do Professor Rogério Bezerra (PSOL) que saiu da convenção do partido sem o vice. Ele é servidor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

A outra é do PCO, que registrou a candidatura do suplente de vereador  e ex-secretário municipal Austricliano Henrique Pereira (mais conhecido como Neno) a prefeito, tendo como vice Karras Kakinha (PCO).

Na corrida eleitoral aparece ainda a candidatura do DC, que homologou Iron Oliveira como candidato a prefeito e Cláudia Farias como candidata a vice. Iron foi secretário de saúde de Cabedelo na gestão do ex-prefeito José Régis.

com Jornal da Paraíba

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: