Brasil para nos EUA, perde na semifinal e disputará o bronze no vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei não tem mais chance de ser campeã da Olimpíada de Paris 2024. Nesta quinta-feira (8), o time treinado por José Roberto Guimarães ficou duas vezes atrás do placar, recuperou-se, mas perdeu para os Estados Unidos no tie-break: 3 sets a 2, parciais de 25/23, 18/25, 25/15, 23/25 e 15/11 para as norte-americanas.

Com a derrota, a seleção brasileira vai disputar o bronze. Turquia e Itália se enfrentam na outra semifinal, também nesta quinta, às 15h. Quem perder, encara o Brasil.

Logo no primeiro set do jogo caiu a invencibilidade do Brasil na Olimpíada. Com a vitória dos EUA por 25 a 23, a seleção perdeu o primeiro set em Paris. Até a semifinal, todos os jogos tinham sido vencidos em parciais diretas.

Com uma grande atuação de Ana Cristina na parcial seguinte, o Brasil venceu o segundo set e empatou. O time de José Roberto Guimarães chegou a abrir larga vantagem e, apesar de uma sequência de pontos norte-americanos no fim da parcial, fechou com um folgado 25 a 18.

No terceiro set, no entanto, a situação se inverteu. Os Estados Unidos marcaram muito bem Gabi, não tomaram conhecimento da defesa brasileira e venceram sem muita dificuldade: 25 a 15.

Na quarta parcial, o Brasil se recompôs e conseguiu forçar o tie-break. O ataque brasileiro voltou a funcionar, e a seleção venceu por 25 a 23. O time norte-americano ainda pediu um desafio no ponto final, mas não obteve sucesso.

No tie-break, o Brasil começou melhor e até abriu dois pontos de vantagem, mas as americanas cresceram depois de um rally impressionante. Em seguida, veio a virada e os Estados Unidos venceram por 15 a 11.

Band.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Contradições
Digite o assunto de seu interesse: