Kamala tem 50% das intenções de voto; Trump, 49%, diz pesquisa

Uma pesquisa da CBS News/YouGov, divulgada neste domingo (4), mostra a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, levando 50% e o ex-presidente, Donald Trump, levando 49% entre os prováveis ​​eleitores, empatados dentro da margem de erro de cerca 2,1 pontos.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e fique em dia com as últimas notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo

O levantamento marca uma melhora para a chapa democrata em relação à pesquisa final da CBS/YouGov antes da saída do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, da disputa, na qual Biden estava atrás de Trump por 5 pontos percentuais.

De acordo com o site da CBS News, a pesquisa CBS News/YouGov foi conduzida com uma amostra representativa de 3.102 eleitores registrados em todo o país entrevistados entre 30 de julho e 2 de agosto de 2024 e a margem de erro para eleitores registrados é de ± 2,1 pontos.

Na pesquisa da CBS, parcelas semelhantes de eleitores registrados democratas (85%) e eleitores registrados republicanos (88%) dizem que definitivamente votarão este ano, diminuindo a lacuna partidária nessa métrica.

Em meados de julho, 90% dos eleitores registrados republicanos e 81% dos eleitores registrados democratas disseram que definitivamente votariam.

A maioria dos eleitores registrados agora diz que está animado (36%) ou satisfeito (31%) com suas escolhas para presidente.

No geral, 78% dos eleitores registrados na pesquisa da CBS dizem que já sabem o suficiente sobre Kamala para tomar uma decisão de voto, enquanto 22% dizem que querem saber mais sobre ela.

E 64% dos eleitores registrados dizem que acham que as visões e posições políticas de Kamala são basicamente as mesmas de Biden, com 18% dizendo que são inteiramente as mesmas e 18% afirmando que são principalmente ou totalmente diferentes.

Cerca de dois terços (68%) na pesquisa da CBS dizem que acham que os Estados Unidos está pronto para eleger uma mulher negra presidente, enquanto 32% dizem que o país não está.

com CNN Brasil

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Contradições
Digite o assunto de seu interesse: