Em disputa com Simone Biles, Rebeca Andrade é prata no individual geral da ginástica em Paris

Rebeca Andrade conquistou sua quarta medalha na história da Olimpíada, nesta quinta-feira (1º), ao ficar com a prata na final do individual geral feminino da ginástica artística nos Jogos de Paris 2024. O ouro foi para Simone Biles, dos EUA, lenda da ginástica.

Rebeca e Biles travaram uma disputa intensa até o último aparelho, o solo. A brasileira chegou a ficar na liderança da disputa na Bercy Arena, mas foi superada nos dois aparelhos finais: a trave e o solo.

A nota acumulada de Biles foi de 59.131, enquanto Rebeca ficou com 57.932. O bronze também foi para os Estados Unidos, com Suni Lee, que teve nota final de 56.465. Outra brasileira na prova, Flávia Saraiva ficou na 9ª posição.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e fique em dia com as últimas notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo

As adversárias estavam no mesmo sexteto de execução na final, e, na primeira rotação, em sequência: Rebeca Andrade era a antepenúltima e Simone Biles fechava a série.

No salto, especialidade de ambas, a norte-americana foi melhor. Com nota de partida mais alta, ela tirou 15.766, uma nota altíssima. Logo antes, Rebeca também brilhou, mas ficou com 15.100.

O duelo acabou virando nas barras assimétricas, quando Biles cometeu um erro e tirou 13.733, enquanto a brasileira cravou 14.666, uma nota acima do que ela havia feito na fase de classificação. Rebeca, então, assumiu a liderança por 0.266 de diferença.

Na trave, a ordem inverteu, e Simone Biles abriu cravando uma nota 14.566, recuperando o moral após o erro nas barras. Rebeca, por sua vez, recebeu uma nota de 14.133, e ficou apenas 0.166 atrás da norte-americana.

No aparelho final, o solo, Rebeca Andrade foi antes de Biles e tirou 14.033 por conta de um passo para fora do tablado. A prata já estava garantida, e foi confirmada com a nota 15.066 de Biles.

Próximos duelos entre Rebeca e Biles em Paris:

  • Salto: 3 de agosto (sábado), 11h20
  • Trave: 5 de agosto (segunda-feira), às 7h38
  • Solo: 5 de agosto (segunda-feira), às 9h23

com CNN Brasil

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: