Brasil perde para Alemanha no basquete masculino e se complica nos Jogos de Paris

O Brasil foi derrotado por 86 a 73 para a Alemanha nessa terça-feira (30), no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, e se complicou nos Jogos Olímpicos de Paris. Com 20 pontos, o armador Dennis Schroder foi o cestinha e destaque do jogo pela segunda e penúltima rodada do Grupo B.

A equipe brasileira agora precisará vencer a próxima partida e contar com o saldo de pontos para avançar às quartas de final. Além dos dois primeiros de cada chave, os dois melhores terceiros colocados em geral também se classificarão.

Alemanha e França lideram a chave, com duas vitórias, e estão classificadas para as quartas de final. Japão e Brasil tem duas derrotas e estão em terceira e quarta posição, com saldo de pontos de -24 e -25 respectivamente.

O time brasileiro voltará às quadras contra o Japão, às 6h (de Brasília) de sexta-feira (2), no Pierre Mauroy, pelo fechamento do grupo. No mesmo dia, mas às 16h, a Alemanha duelará com a França.

O jogo
A partida começou com domínio alemão. O time do armador Dennis Schroder foi amplamente superior nos dez primeiros minutos e fechou o quarto vencendo por 22 a 10.

No segundo período, o time brasileiro reagiu. Com a dupla de alas Vitor Benite e Gui Santos bem do perímetro, a equipe do técnico Aleksandar Petrovic conseguiu reagir e até liderar por 2. As seleções foram ao intervalo empatadas em 40 a 40.

Na volta do intervalo, a Seleção Alemã voltou a ter controle do jogo. O Brasil sofreu e teve o pivô titular Bruno Caboclo desclassificado com cinco faltas, a Alemanha foi ao quarto final vencendo por 60 a 51.

Nos dez minutos finais, a Alemanha administrou o domínio do jogo e chegou a abrir 16 pontos de vantagem até concretizar o triunfo por 86 a 73.

CNN Brasil

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Contradições
Digite o assunto de seu interesse: