Um cadeirante foi preso e encaminhado à Central de Polícia, na noite dessa quarta-feira (17), suspeito de tentativa de homicídio. O caso, envolvendo a negociação de um veículo, ocorreu no Bairro dos Novais, em João Pessoa.
De acordo com a Polícia, o incidente teve início após uma negociação malsucedida em um site de vendas. O suspeito, que é cadeirante, teria tentado atirar em uma mulher devido a um desentendimento sobre a venda de um carro. A Polícia foi acionada por volta do meio-dia, após receber denúncia via Centro Integrado de Comando e Controle, indicando que dois indivíduos em um veículo sedan azul efetuaram disparos em uma residência.
O conflito começou após uma troca de veículos entre o esposo da vítima e o sobrinho do suspeito. O marido da vítima relatou que trocou um carro Fit por uma moto, mas dias depois, o sobrinho do cadeirante começou a ameaçá-lo, alegando que o carro trocado tinha pendências financeiras não informadas. Em resposta, o marido da vítima afirmou que, se tivesse sido informado antes, teria desfeito a troca, mas a moto já havia sido vendida para quitar dívidas no banco.
O suspeito cadeirante, ao ser questionado pela Polícia, negou as acusações, afirmando que não estava no carro no momento do incidente e que não havia disparado nenhuma arma. O sobrinho, também detido, alegou que foi enganado na negociação, recebendo um carro com quatro anos de atrasos nos pagamentos.
A Polícia Militar conduziu diligências para localizar e deter os suspeitos. Ambos foram encontrados em locais diferentes: o cadeirante foi abordado na rua dentro de um veículo, enquanto o sobrinho foi localizado em outra área do bairro. Nenhuma arma foi encontrada com os suspeitos no momento da abordagem, mas a polícia segue em busca da arma utilizada.
De acordo com a Polícia, o cadeirante já possui um histórico de envolvimento em negociações problemáticas que resultaram em conflitos violentos. Ele já sofreu dois disparos de arma de fogo em incidentes anteriores relacionados a negociações de veículos.
Os suspeitos foram encaminhados à central de flagrantes para serem apresentados à autoridade policial competente. As investigações continuarão para esclarecer todos os detalhes do caso e localizar a arma utilizada no crime.
com T5