Um idoso de 67 anos teve mais de 60% do corpo queimado após uma explosão causada por um botijão de gás nessa sexta-feira (12) na residência onde ele mora em Caaporã, município do Litoral Sul da Paraíba.
Inicialmente, a vítima foi levada para uma unidade de saúde em Alhandra. De lá, foi transferida pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde recebeu atendimento da Unidade de Tratamento de Queimados.
Ele chegou à unidade consciente, mas devido à gravidade das queimaduras, foi sedado e intubado. O tratamento inicial inclui curativos realizados sob anestesia geral.
As queimaduras de segundo grau atingiram diversas partes do corpo, incluindo a face, a região posterior da cabeça, o tórax, o abdômen e as coxas. Felizmente, os olhos não foram lesionados.
Para prevenir acidentes similares, é crucial realizar a manutenção adequada dos equipamentos de gás, como a mangueira e o registro, observando o selo do Inmetro e a validade de cinco anos. Além disso, recomenda-se evitar locais fechados para o armazenamento de botijões e não esticar a mangueira excessivamente.
A vítima, identificada como Carlos Trajano dos Santos continua internada em estado grave, e o tratamento inclui várias cirurgias plásticas ao longo do tempo.
com T5