A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) retomou os concursos públicos de provas e títulos para o cargo de professor do magistério superior, que oferece 21 vagas, após o fim da greve dos docentes e a normalização das atividades acadêmicas. Os certames foram suspensos em 17 de junho, em razão do movimento grevista.
No período em que o concurso foi suspenso temporariamente, o certame estava na fase das inscrições, que seriam encerradas dias depois, e a medida foi adotada pela instituição por conta da greve de professores e servidores técnico-administrativos.
Para reiniciar os concursos, algumas correções foram feitas nas condições do edital, as quais foram anunciadas na edição de sexta-feira (5) do Diário Oficial da União (DOU). A principal alteração envolve a reabertura do prazo de inscrições, agora programado para ocorrer de 18 a 26 de julho.
Os certames também passaram a prever a possibilidade de devolução da taxa de inscrição paga, o que ocorrerá apenas nas seguintes hipóteses:
Os candidatos poderão solicitar o reembolso entre os dias 8 e 16 de julho, por meio da Plataforma de Envio de Documentos Externos (PREDE), protocolando o pedido com os documentos listados no edital retificado, em formato PDF ou PDF/A.
As datas previstas para várias etapas dos concursos foram modificadas, incluindo as provas escrita, didática, apresentação de plano de trabalho e a avaliação de títulos. Para detalhes sobre essas mudanças, os candidatos devem consultar o Anexo I, onde estão listadas as vagas por unidade acadêmica específica de seu interesse. Cada concurso é regulamentado por um edital próprio, sendo autônomo e independente dos demais. Os demais itens do edital nº 32 permanecem inalterados.
As remunerações oferecidas pelo concurso podem chegar a R$ 11.139,64, dependendo do regime de trabalho e considerando a retribuição por titulação e o acréscimo do auxílio-alimentação.
O certame terá as seguintes etapas:
com G1 PB