O paraibano Diego Falcão, que era preparador físico da Seleção Brasileira de Basquete Feminino foi dispensado após ter feito postagens em suas redes sociais em que se colocava como contra o aborto. O tema voltou à pauta recentemente devido a um Projeto de Lei que está sendo discutido na Câmara dos Deputados em que defende que mulheres que façam aborto seja igualadas, criminalmente, a homicidas.
Diante das postagens públicas do membro da comissão técnica, jogadoras da Seleção ficaram incomodadas, o que deixou o clima insustentável, e teriam pedido para que o profissional fosse dispensado da equipe, o que acabou acontecendo.
O desligamento foi comunicado nesse sábado (22), depois de reunião da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) que foi realizada na última sexta-feira (21). Depois de debates internos, a CBB resolveu acatar o pleito das atletas e dispensar o preparador físico, que é paraibano.
Diego Falcão estava na Seleção Ffeminina desde 2019, quando chegou com o atual treinador da equipe José Neto. Até aqui, o comandante da equipe segue no cargo. Segundo a CBB, a saída do profissional se deu por uma quebra de confiança entre o profissional e as jogadoras. Algumas atletas foram ouvidas antes da decisão da entidade.
com Jornal da Paraíba