CMJP oficia TRE e pede que Corte indique quem deve assumir vaga do Professor Gabriel

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) oficiou o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta semana, com pedido para que a Corte informe quem, entre os suplentes, deve assumir a vaga aberta na Casa com o falecimento do vereador Professor Gabriel, ocorrido na última segunda-feira (27).

O documento, assinado pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante), é endereçado à presidente do TRE, a desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas. A magistrada, de pronto, encaminhou a solicitação para a Secretaria Judiciária da Corte, para a coleta de informações sobre o status partidário dos suplentes.

Professor Gabriel faleceu em decorrência de um AVC isquêmico. Ele concorreu nas eleições de 2020 pelo Avante.

Entenda o caso
Em 2020, Tanílson foi eleito vereador pelo Avante e ocupou uma vaga na CMJP. No entanto, em 2022, já no PSB, ele foi eleito deputado estadual, abrindo espaço para um suplente do Avante.

Em fevereiro de 2023, o Professor Gabriel assumiu o cargo de vereador. Além dele, também eram suplentes do Avante Raíssa Lacerda, Márcio Alencar e Renato Martins. Porém, eles deixaram o partido.

Com a morte do Professor Gabriel, Raíssa Lacerda alegou que, mesmo ela não estando mais no Avante, sua equipe jurídica entende que ela é a natural ocupante da vaga, tese contestada pelo Avante, já que Raíssa não faz mais parte da sigla.

O entendimento de Raíssa foi contestado pelo Avante, através do presidente estadual do partido, Vitor Hugo, que afirmou, ainda nessa segunda-feira (27), que o partido iria atrás da vaga deixada pelo Professor Gabriel.

com Assessoria CMJP

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: