Na BandNews FM: Cartaxo garante que nome do PT para disputa pela PMJP sai em breve e que Lula deve participar da campanha

O ex-prefeito, deputado estadual e pretenso pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), garantiu, durante entrevista à rádio BandNews FM João Pessoa (101,1 MHz) que a escolha do nome que deve representar a sigla na Capital Paraibana vai ser em breve. A Executiva Nacional deve procurar nos próximos dias o instituto que vai realizar a pesquisa que vai embasar a decisão do partido.

Para Cartaxo, após a definição da Executiva Nacional do PT pela candidatura própria em João Pessoa, é necessário unificar o partido nesse momento e chamar os eleitores para participar da discussão.

Cartaxo disse ainda que o Partido dos Trabalhadores vai procurar as direções nacionais do PV e PCdoB em busca de apoio para a disputa das eleições municipais na Capital. As três legendas integram uma federação  partidária e devem discutir o posicionamento do grupo nos próximos dias.

Por outro lado, os presidentes estaduais do PV (Sargento Dênis) e do PCdoB (Gregória Benário) se adiantaram e garantiram que as legendas vão continuar no apoio ao prefeito Cícero Lucena, do PP.

Durante a entrevista, Cartaxo disse que como o PT é majoritário na federação, as outras duas legendas devem acompanhar o entendimento firmado.

“O PT é majoritário na federação. Então a decisão do PT ter uma candidatura própria é irreversível então a federação vai acompanhar a decisão do PT, até porque nem o PV nem o PCdoB tem candidato a prefeito de João Pessoa, nenhum dos dois. Nós vamos procurar o PV aqui em João Pessoa, o PCdoB. A presidente nacional [do PT], Gleisi Hoffmann, disse que vai procurar o presidente nacional do PV, [José Luís] Penna, vai procurar a presidente nacional do PCdoB, Luciana [Santos], para dialogar no sentido da gente tá unificado aqui”, garantiu.

Cartaxo garantiu ainda que vai apoiar o resultado da pesquisa, mesmo se o candidato escolhido não for ele e disse que pretende procurar a deputada estadual Cida Ramos para tentar chegar à unidade do partido.

com Paraíba.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: