Suplente Raíssa Lacerda deve assumir vaga deixada por Professor Gabriel na CMJP

A suplente de vereadora Raíssa Lacerda (Avante) deve assumir a vaga deixada pelo vereador Professor Gabriel (PSB) na Câmara de João Pessoa (CMJP). Raíssa já ocupou uma cadeira no parlamento de maneira provisória durante essa legislatura. Agora, com a morte de Gabriel, a vaga é dela em definitivo.

De acordo com a CMJP, ainda não há data definida para que Raíssa  assuma a vaga, mas a expectativa é que seja na próxima semana. O primeiro passo é publicar em Diário Oficial a “comunicação de vacância” e seguir os tramites.

Como foi decretado luto oficial de três dias e nesta quinta-feira (30) é  dia de Corpus Christi, o processo deve ocorrer na próxima semana.

Em maio do ano passado, Raíssa Lacerda assumiu a titularidade com a vaga aberta na Casa de Napoleão Laureano pela licença de 121 dias do  parlamentar Chico do Sindicato (Avante) para cuidar de interesses pessoais.

Raíssa Lacerda foi eleita pela primeira vez em 2008 com 5.673 votos e reeleita por mais dois mandatos. Sempre desenvolveu trabalhos sociais em comunidades carentes, entidades filantrópicas e hospitais de João Pessoa.

Dentre as Leis de autoria da parlamentar, destacam-se: a 12.339/2012, que veda qualquer forma de discriminação no acesso aos elevadores de todos os edifícios na Capital; a 12.667/2013, que dispõe sobre a proibição do uso de cerol e produtos similares na Capital; a 12.947/2014, que inclui a tipagem sanguínea e Fator Rh nas carteiras estudantis; a 13.785/2019, que institui o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio; e a 13.864/2019, que institui o Programa Saúde da Mulher.

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: