Vereador Marcos Henriques condena ataques de Elon Musk a Alexandre de Moraes

O vereador Marcos Henriques (PT) condenou, em pronunciamento feito na Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), os ataques feitos pelo dono do “X” (antigo Twitter), Elon Musk, contra o ministro Alexandre de Moraes, do Superior Tribunal Federal (STF), e o presidente Lula. Para o parlamentar, os ataques não passam de cortina de fumaça para o empresário ganhar mais dinheiro.

“Recentemente, tivemos uma subvenção de um milionário que veio ao país atentar contra as leis que regem a Nação, afrontando o Superior Tribunal Federal (STF), que tem combatido a mentira rotineiramente. Elon Musk chega usando todo dinheiro que tem para afrontar o Governo Brasileiro. O empresário, de extrema direita, vem defender o Tesla, carro elétrico de sua empresa, devido à entrada no país de outro modelo de carro elétrico”, explicou Marcos Henriques, que ainda defendeu a necessidade de licitações para que mais empresas participem do processo.

“Por traz de tudo isso está o poder gigantesco deste mega empresário, que tem afrontando o país, em detrimento de uma elite financeira. Ele veio atacar o ministro Alexandre de Moraes, inclusive dizendo que vai reativar os perfis que foram retirados do ar por divulgarem fake news. Mas, para cada perfil liberado, ele vai pagar R$ 100 mil reais. Aqui tem ordem, tem poderes funcionando, de maneira que o Presidente do Senado também reagiu, lastimando essa fala e as atitudes lamentáveis do Elon Musk”, argumentou o vereador.

Marcos Henriques alertou a população: “Essa defesa de liberdade de expressão é balela, sendo cortina de fumaça para que ele ganhe cada vez mais dinheiro. Por que ele não faz essa luta de liberdade de expressão na China ou na Coréia do Norte? Nesses casos, ele não fala nada, é seletivo. O que está na cabeça dele é o mercado. É por isso que eu alerto”.

Ataques
Elon Musk, dono do “X” (antigo Twitter), tem desferidos ataques ao ministro Alexandre de Moraes desde o final de semana. Na noite da última segunda-feira (8), chamou o ministro de “ditador brutal”. O empresário disse que Moraes tem o presidente Lula “na coleira”. No último sábado (6), Elon Musk já havia atacado o STF ameaçando reativar perfis de usuários bloqueados pela Justiça. O bilionário acusa Moraes de censura e de ameaçar prender funcionários da rede social no Brasil. Em outras publicações, Elon Musk afirmou que o ministro é “obviamente” o ditador não eleito do Brasil.

Assessoria

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: