José William e Cassiano Pereira disputam presidência da FIEP-PB nesta terça-feira (9)

Em quase 30 anos, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP-PB) realiza nesta terça-feira (9) a primeira eleição sem que Buega Gadelha esteja entre os concorrentes. O ex-presidente foi afastado do cargo e seu sucessor deveria ser escolhido entre os três vices, sendo que Clodoaldo Amorim desistiu e o pleito será entre José William Montenegro e Cassiano Pereira.

A eleição acontece às 14 horas, em primeira convocação, ou às 15 horas, em segunda convocação, com pelo menos um terço dos Delegados Representantes da Fiep. Quem vai conduzir o processo é o Auditor-Fiscal do Trabalho, José Cursino Nunes Raposo. O voto é secreto e o resultado será divulgado logo depois de concluída a eleição, sendo empossado o presidente escolhido.

A ação que gerou o afastamento de Buega diz que o “atual Presidente estaria, durante quase três décadas, utilizando de forma ilícita seu cargo para beneficiamento próprio e de terceiros, sendo apontado em “escândalos envolvendo desvios de verba e de função”, como nas Operações Cifrão e Fantoche, além do envolvimento com compra de passagens aéreas para familiares, contratação de empresas vinculadas a amigos e funcionários, desobediência de regramento próprio nos procedimentos licitatórios, e adoção de postura complacente com alguns dirigentes e funcionários em casos de assédio e desvios de recursos”.

Um outro argumento é o de que ele não exerceria mais a condição de industrial, requisito indispensável para o exercício do cargo.

com ParlamentoPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: